SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

POR QUE ALGUMAS PESSOAS SÃO INTOLERANTES?

Há pessoas que não se dobram; que não se inclinam. Não porque tenham um caráter Valoroso, mas porque são incapazes de qualquer sentimento de misericórdia, de compreensão, de compaixão ou de bondade pelo próximo.

São incapazes de admitir um erro, mesmo diante das consequências desastrosas que seus atos acarretam. São incapazes de pedir desculpas, mesmo diante do inequívoco causados a outrem.

O problema de uma pessoa ser implacável em suas posições, é que ele não só comete erros ao manter posições extremas, como dificilmente os assume. Pessoas assim têm um orgulho “extremo” sobre essa condição que ele chama de virtude, mas que os demais chamam de grande defeito. O absolutismo de suas afirmações não dá espaço para o diálogo.

Infelizmente, existem pessoas que se consideram muito mais sábios que os outros. São pessoas que sequer se dignam a ouvir o que os outros têm a dizer. O radical se considera flexível e acredita que são os outros que não conseguem convencê-lo a mudar de opinião. Isso até poderia ser verdade se, ao menos, esse extremista permitisse que seus colegas apresentassem suas idéias.

Uma pessoa assim é inflexível e não respeita os pensamentos e valores dos outros.

Conviver com um colega radical já é difícil. Imagine se ele for seu esposo ou seu chefe. Ou até mesmo sua esposa. Os penalizados são, geralmente, os que estão em sua volta ou os seus subordinados. Uma pessoa  extremista em suas posições, será difícil de se conviver.

Ninguém está livre de mostrar pequenos defeitos, assim como tem o dever de mostrar suas grandes qualidades.

Jamais quero cometer os mesmos erros que cometi no meu passado.

Mesmo conhecendo a bíblia eu tinha dois defeitos que jamais quero tê-los novamente.

1- Era uma pessoa intolerante e incompreensiva com as pessoas. Cobrava muito delas e isso magoava aqueles que estavam próximos a mim.

2- Eu me irava facilmente por qualquer coisa

Hoje não sou mais assim graças a Deus.

Sei que existem muitos cristãos, que também são intolerantes, implacáveis e sem misericórdia. Mas ainda é tempo de mudar, porque Deus não se agrada desse tipo de comportamento.

Que sejamos firmes, sem ser implacáveis. Fortes, mas flexíveis. Sábios, mas tolerantes.

"Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso." Lucas 6:36

O apóstolo Paulo escreveu: "Sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e andem em amor, assim como Jesus Cristo nos amou e se entregou por nós." (Ef 5.1,2).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket