SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

A CHAVE PARA UM CASAMENTO FELIZ

A chave para um casamento feliz não é achar a pessoa certa, é fazer as coisas certas. Se você fizer o que é correto para o relacionamento, o casamento dá certo. Se fizer o que é errado, dá errado.

“Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Gênesis 2.18

Quando Deus criou o homem e a mulher, não os criou como ”almas gêmeas”. Depois de criar o homem, Deus decidiu criar uma auxiliadora para o homem, que o ajudasse.  O casal deve se ver como auxiliadores um do outro.  É claro que resultado dessa parceria é a inevitável felicidade dos dois, e a percepção de que os dois são uma só carne.

“Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa. Assim já não são duas pessoas, mas uma só”  Mateus 19:3-6

Note bem que os dois se tornam uma só carne apenas depois que se unem, não eram “duas metades” antes de se casarem, como se já estivessem predestinados a se unir, não. O milagre da fusão dos dois indivíduos acontece quando ambos se unem em um só propósito de fazer o casamento funcionar, não importa o que vier.

É claro que se você é solteiro (a) e está procurando alguém para se casar, deve buscar a melhor pessoa que poder (não vá se casar com um psicopata e achar, “com amor eu posso muda-lo”). Mas a verdade é que um casamento feliz não depende tanto da pessoa ser a “certa” quando de que os dois façam as coisas certas.

O que faz o relacionamento funcionar é a obediência a certas leis de convivências. Que são: coisas como perdoar, tratar o outro como também que ser tratado, ter paciência, servir, ajudar, ouvir, não ser egoísta, falar a verdade, ser fiel, respeitar, ter bons olhos, tirar a trave do próprio olho primeiro, cuidar. Agradar, etc., são básicas para que haja um relacionamento. Isso é o que as pessoas sabem que tem que fazer, mas não fazem. Quebram essas leis, e colhem as consequências disso.  

Não há outro caminho. Podem tentar culpar o casamento como instituição, facilitar o divórcio, inventar relacionamento alternativo, viver em busca da alma gêmea, mas a única maneira de um relacionamento ser bem-sucedido é respeitando as leis que o regem. E este poder está em suas mãos é sua responsabilidade.

Fonte: (Livro Casamento Blindado)

Um comentário:

Bell disse...

ótima postagem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket