SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

A MULHER DEVE SER VALORIZADA TODOS OS DIAS

Às vezes a mulher é desvaloriza no trabalho, na igreja, até no seu próprio lar. Na empresa o seu salário é menor, o seu cargo é inferior, e no lar a sua dedicação não é reconhecida.

A mulher deve ser valorizada todos os dias e não apenas no dia oito de março.

Às vezes o homem espanca a mulher e diz que a culpa foi dela. Ofende verbalmente e lhe faz ameaças, e diz que é porque ela foi insubmissa e não sabe ficar calada. Assedia e diz que é porque ela estava com roupa provocante. No final, ele a mata, e só falta dizer que foi ela que pediu. Nada pode justificar qualquer violência contra a mulher. No entanto, muitas sofrem caladas.

O que faz com que um homem aja violentamente contra uma mulher?

A resposta é:  Ele mesmo. Nada justifica que homem nenhum maltrate, agrida, ameace ou insulte uma mulher. Violência doméstica é crime e o agressor é o único culpado e deve ser punido.

Violência contra a mulher é todo ato que possa resultar em dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico.  Ameaças, coação ou privação de liberdade, violência doméstica e qualquer outro tipo de abuso.

Enquanto o homem culpar a mulher e se faz de vitima, ele nuca ira assumir que está errado. 

A naturalização do machismo transforma vítimas em culpadas.

Pode parecer absurdo, mas para a uma parte considerável das pessoas o comportamento das mulheres pode  motivar a violência contra elas. Foi o que apontou uma recente pesquisa do IPEA sobre a percepção social para a violência contra as mulheres.

Pensamento machista é para os fracos e covardes. Homens de verdade não culpam a mulher por ele ser agressivo, desequilibrado, irado e não saber se dominar.

Um desafio para a sociedade é denunciar e expor os agressores. Este é um convite a todas as mulheres para que superem seus medos, ergam a voz, passem por cima dos preconceitos e façam valer seus direitos como seres humanos.

O homem de verdade não domina a mulher, mas  aprende a dominar sua ira, seu ego, seu ciúme, seu machismo, seus desejos e seus impulsos sexuais.

Deus não criou a mulher para ser inferior ao homem, mas para ter direito iguais. Não para o homem exercer domínio e autoridade sobre ela, mas para lhe conceder o direito de escolha.

O homem de verdade sabe amar, respeitar, ceder, ser bom, compreensivo, amável. E acima de tudo, respeitar as diferenças que existem entre um homem e uma mulher. Isso não é ser careta, inferior, mas um super-homem...

Um homem inteligente não vive competindo ou disputando com a mulher...

Texto Adaptado por A Essência do Amor

Um comentário:

Bell disse...

De nada adianta um dia, se nos outros somos esquecidas.

bjokas =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket