SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

MEU MARIDO CONFUNDE SUBMISSÃO COM DOMÍNIO, O QUE FAZER?

Peço para quem ler esse texto, ajude orientar essa pessoa, deixando um comentário.

Recebi esse comentário no blog e achei melhor posta-lo aqui, sem citar nomes.

“Meu marido confunde submissão com machismo, domínio, controle. Ele sempre quer me controlar, mandar, exercer domínio sobre mim, por eu não aceitar isso, ele nunca concorda de algo que eu fale ou faça, sempre que dá a última palavra em tudo, mesmo que a sua ultima palavra não seja boa para mim, me cause mal-estar.

Ele é pastor de uma Igreja muito conhecida. Mas para mim ele é pior do um incrédulo, sempre aumenta o tom de voz quando é contrariado. Por não permitir ser moldada, nem controlada por ele, me ameaça e diz que vai embora de casa, isso é constante.

Minha vida tem sido um peso, um fardo, não existe harmonia,  ele quer que  a vontade dele prevaleça a todo custo, quando isso não acontece, ele fica agressivo e me agride com palavras.

Não me sinto livre para pensar nem agir, é sufocante viver assim.

Para me, ser submissa não é ser controlada, escrava ou viver sobre pressão.

Já procurei a direção da igreja, mas eles fizeram vista grossa, disseram que eu tinha que mudar e não ele, compreende-lo e orar por ele. Não tenho mais animo para fazer a obra.

Oriente-me o que fazer.”

RESPOSTA

Olha o seu caso é muito complexo, não sei nem como orientá-la diante de uma situação dessas, acho que a melhor coisa é procurar novamente a liderança da igreja que ele é “pastor”

Em minha opinião se ele faz tudo isso que você diz, ele pode até ser pastor, mas não um homem de Deus.

Se ele diz que vai embora deixa ir, quem está pecando é ele e não você. Talvez isso tudo seja um pretexto para ele se separar e jogar a culpa em você.

Peço para quem ler esse texto, ajude orientar essa pessoa, deixando um comentário.

“50 TONS DE CINZA” INCENTIVA ABUSO EMOCIONAL CONTRA A MULHER

A trama é sobre um empresário rico que assedia uma jovem com baixa autoestima. Ela é uma virgem que luta contra os sentimentos de rejeição de seu pai, e que tem necessidade de afeto e romance. 

Ele a cerca de atenção, presentes luxuosos e dinheiro, e em troca lhe pede que se submeta às suas mais depravadas fantasias sexuais, que incluem escravidão, tortura e violência sadomasoquista indizível. Ela está apaixonada por ele e, por isso, aceita.

O filme "Cinquenta Tons de Cinza" incentiva abuso emocional contra a mulher.

O livro é ainda pior.

O abuso emocional tende a girar em torno de um desequilíbrio de poder, onde pelo menos uma pessoa no relacionamento tenta exercer controle psicológico. O abusador só pensa em beneficio próprio,  mesmo que seja prejudicial ou ofensivo ao outro.

COMO CONSTRUIR UM GRANDE AMOR

Um grande amor é construído com pequenos gestos diários de carinho, cuidado, atenção, companheirismo, respeito, afeto, perdão e romantismo.

Em primeiro lugar, um grande amor se constrói com paciência! A Bíblia afirma que o amor é paciente! O caminho em direção ao grande amor não é rápido. Cada dia traz consigo alguma exasperação - alguma necessidade, grande ou pequena, que nos leva a exercitar a paciência. A paciência é a virtude necessária que precisamos para lidar com a vida!

NÃO PROCURE PERFEIÇÃO


Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Procure alguém que entenda suas imperfeições, e te ame não somente pelo bem que você faz a ela, mas pelo prazer de compartilharem juntos a vida.

Não busque aparências, porque elas mudam. Busque acima de tudo, pessoas que vejam o seu valor e que faça você se sentir especial, que independente de qualquer situação estejam sempre ao seu lado.

Nunca deixe de lutar por medo de errar ou se machucar, pois as feridas se curam, mas o tempo não volta!

As pessoas não precisam ser perfeitas, apenas verdadeiras.

O AMOR NÃO MALTRATA

Nada irrita o outro tão rápido quanto à grosseria. Arrogância é dizer coisas desnecessárias ou fazer coisas desagradáveis para a pessoa ao nosso lado. Ser rude é ser inconveniente, constrangedor ou irritante.

No casamento, isso poderia ser o falar grosseiro, certos comportamentos à mesa, ou o hábito de ser sarcástico. Apesar de convivermos com isso, ninguém gosta de estar com uma pessoa rude. Comportamentos rudes podem parecer insignificantes para a pessoa que é grosseira, mas é desagradável para aqueles que recebem a grosseria.

UM DIA TUDO PASSA, NADA DURA PARA SEMPRE

Nada é definitivo nesta vida. Tudo muda, se transforma, evolui ou até mesmo desaparece... Aquilo que já encantou um dia perder a graça e encanto.  

As opiniões mudam e quando vamos perceber, nada é mais como era antes... Enfim, a vida é constituída por fases.

E quando descobrimos que absolutamente nada é definitivo, inclusive a vida, passamos a compreender muitas coisas, a inutilidade do orgulho, a tolice das disputas, a estupidez da ganância, a mesquinhez da arrogância, o apego do egoísmo, e a incoerência das mágoas. (Ana Stoppa )

Um dia tudo passa, nada dura para sempre, nem as dores, nem as alegrias. Nada é permanente, exceto o amor... “O amor jamais acaba” 1 Coríntios 13.8  Seja uma pessoa do bem. Espalhe amor, paz, bondade...

A vida é como uma viagem, estamos aqui apenas de passagem.

“O ser humano é como um sopro; a sua vida é como a sombra que passa.” Salmos 144:4.

Por isso, tenha humildade, seja amável, não perca tempo sendo soberbo, intolerante, rude, arrogante, inflexível, rancoroso, vingativo.

Somente Deus vive eternamente. Definitivo e eterno é o Seu amor por nós, a nossa alma, o céu e o inferno, nada mais. Pense e reflita.

 Mari D Ricci

A VIDA É FEITA DE MOMENTOS


A vida é feita de pequenos momentos, e em cada momento o seu futuro está sendo plantado. As escolhas que você faz, as palavras que você semeia, os amigos que você cultiva, as leituras que você se dedica, os valores que você abraça, a oração que faz, tudo será determinante para a colheita futura. É importante que cada um saiba viver da melhor maneira possível.

Saber viver é aprender com os erros, para não repeti-los. É saber amar, perdoar e  pedir perdão. É não desperdiçar as oportunidades quando elas surgem. É  viver cada minuto como se fosse o último.

O MARIDO QUE AMA A ESPOSA A SI MESMO SE AMA

Um marido que vive de acordo com a palavra de Deus, deve ter consideração para com sua esposa, dar atenção e valorizá-la. É preciso tratá-la com respeito, dignidade e amor. Se não for assim, a Bíblia dá a entender, que as orações não serão ouvidas. A interrupção das orações causada por uma atmosfera de um lar em que não habita o amor e a consideração, significa interrupção na comunhão com Deus.

O PAPEL DO MARIDO NO CASAMENTO.

“Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.” 1 Pedro 3:7

Reconhecer que a esposa é a parte mais frágil, e que por isso, ela deva ser tratada com dignidade. Uma razão importante para que maridos tratem as esposas com dignidade, é que são herdeiros da mesma graça de vida.  

Estes textos instruem como o marido deve se comportar com sua família, e como deve ser o seu papel de Marido. Como ele deve tratar sua esposa.
Papel do marido: amar a esposa como Cristo amou a igreja.

"Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela," Efésios   5.25,


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket