SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

O SEGREDO DE UM CASAMENTO FELIZ E DURADOURO

Muitos acham que a paixão, sexo, estabilidade financeira, compatibilidade de gênio, afinidade, ou beleza física é o mais importante em um casamento. Mas, engana-se quem pensa assim. É por esse motivo que, cada vez tem aumentado o número de separações entre casais.

 Esses elementos só funcionam se estiverem ligados ao amor, porque o  mais importante e fundamental para se ter um casamento duradouro e feliz é o verdadeiro amor.

O casamento quando é alicerçado apenas nas condições físicas, está condenado ao fracasso.

Exemplo: se for só paixão, sexo, estabilidade financeira, beleza física, compatibilidade de gênio ou afinidade, um dia tudo isso acaba e junto vai o casamento.

A paixão é passageira. Quanto ao sexo, se algum dos cônjuges tiver algum problema de saúde, que impeça de ter relação sexual? Existem fatalidades na vida que impossibilitam de ter relação. Como fica?

TODA MULHER TEM SEU ENCANTO E SUA ESSÊNCIA PRÓPRIA


 Toda mulher tem seu encanto, sua essência própria.
 Cada uma com seu jeito especial de ser,
suas características, seus traços.
Cada uma tem uma beleza única,
porém todas são incríveis com seus diferentes estilos.

Mulher que sonha e luta pelos seus ideais.
Que ganha o mundo com sua coragem.

Mulher é exemplo de amor,
perseverança e determinação.

Mulher, que chora e que ri.
Que vence o cansaço.
Que se arruma e se perfuma.

Mulher, beleza única, cheia de mistérios e encanto!

Mulher! És como uma bela perfumada flor,
foste criada para alegrar e embelezar a vida...

Para você, Mulher tão especial...
Feliz dia Internacional da Mulher...

*****
A Essência do Amor

SER MULHER É SER ÚNICA


Ser mulher é buscar o impossível ultrapassando limites... 

É extrair força da sua fragilidade... 

Ainda que sensível consegue ser extremamente forte... 

Ser mulher é ver o mundo com doçura e ter a graça de tornar a vida alegre e colorida... 

É admirar a beleza da vida com romantismo... 

Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva. 

Mulher... 

A sua trajetória testifica o seu valor. Ser mulher é ser única e incomparável... 

Feliz dia Internacional da Mulher...

A MULHER DEVE SER VALORIZADA TODOS OS DIAS

Às vezes a mulher é desvaloriza no trabalho, na igreja, até no seu próprio lar. Na empresa o seu salário é menor, o seu cargo é inferior, e no lar a sua dedicação não é reconhecida.

A mulher deve ser valorizada todos os dias e não apenas no dia oito de março.

Às vezes o homem espanca a mulher e diz que a culpa foi dela. Ofende verbalmente e lhe faz ameaças, e diz que é porque ela foi insubmissa e não sabe ficar calada. Assedia e diz que é porque ela estava com roupa provocante. No final, ele a mata, e só falta dizer que foi ela que pediu. Nada pode justificar qualquer violência contra a mulher. No entanto, muitas sofrem caladas.

O que faz com que um homem aja violentamente contra uma mulher?

A resposta é:  Ele mesmo. Nada justifica que homem nenhum maltrate, agrida, ameace ou insulte uma mulher. Violência doméstica é crime e o agressor é o único culpado e deve ser punido.

Violência contra a mulher é todo ato que possa resultar em dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico.  Ameaças, coação ou privação de liberdade, violência doméstica e qualquer outro tipo de abuso.

Enquanto o homem culpar a mulher e se faz de vitima, ele nuca ira assumir que está errado. 

A naturalização do machismo transforma vítimas em culpadas.

Pode parecer absurdo, mas para a uma parte considerável das pessoas o comportamento das mulheres pode  motivar a violência contra elas. Foi o que apontou uma recente pesquisa do IPEA sobre a percepção social para a violência contra as mulheres.

Pensamento machista é para os fracos e covardes. Homens de verdade não culpam a mulher por ele ser agressivo, desequilibrado, irado e não saber se dominar.

Um desafio para a sociedade é denunciar e expor os agressores. Este é um convite a todas as mulheres para que superem seus medos, ergam a voz, passem por cima dos preconceitos e façam valer seus direitos como seres humanos.

O homem de verdade não domina a mulher, mas  aprende a dominar sua ira, seu ego, seu ciúme, seu machismo, seus desejos e seus impulsos sexuais.

Deus não criou a mulher para ser inferior ao homem, mas para ter direito iguais. Não para o homem exercer domínio e autoridade sobre ela, mas para lhe conceder o direito de escolha.

O homem de verdade sabe amar, respeitar, ceder, ser bom, compreensivo, amável. E acima de tudo, respeitar as diferenças que existem entre um homem e uma mulher. Isso não é ser careta, inferior, mas um super-homem...

Um homem inteligente não vive competindo ou disputando com a mulher...

Texto Adaptado por A Essência do Amor

NEM TUDO SÃO FLORES PARA MULHERES

Na Idade Média a mulher era excluída e tratada como se não fosse capaz de fazer qualquer coisa na sociedade. Tinha somente como objetivo ser serviçal do homem, enquanto que este detinha todo poder e domínio sobre ela.

Na Grécia antiga a mulher ocupava posição equivalente a do escravo, sentido de que tão somente estas executavam trabalhos manuais, extremamente desvalorizados pelos homens.

Na Roma antiga, existia uma instituição jurídica denominada pater-famílias, a qual era atribuído ao homem todo o poder sobre a mulher, filhos, servos e escravos.

Ainda há países em que as mulheres são submetidas à leis religiosas, que as oprimem fortemente. Praticamente seus lares se transformam em um tipo de prisão, e se forem às ruas, tem de usar suas "mini-prisões" particulares, a burca.

Preconceito Religioso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket