SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

APRENDA A PERDOAR E VIVA DE BEM COM A VIDA

Diariamente o ser humano se depara com diversos tipos de pessoas, no trabalho, no trânsito, na escola, até mesmo no seio da família, nas conversações cotidianas, sendo estas as mais diversas, portadoras dos mais variados estados de ânimo.

Às vezes uma palavra mal empregada, algum tom de voz equivocado, logo a pessoa se sente ofendida. Quando o seu ego é ferido, a reação da ira é imediata e nasce a mágoa. Ela nasce de várias situações, que ocorrem no dia a dia de uma pessoa, tais como, decepções, desilusões, pequenos desentendimentos, ou um mal-entendido.

AMAR NÃO É SUFOCAR. É CUIDAR SEM CONTROLAR

Quem ama confia, respeita e perdoa. O amor é sentir o carinho, é somar alegrias, dividir tristezas. É compartilhar momentos felizes e momentos difíceis.

 Para amar o outro é preciso, primeiro, amar a si mesmo.

O verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa amada, sem necessidade de propriedade ou retribuições.


COMO SUPERAR UMA DESILUSÃO AMOROSA?


É muito doloroso para uma pessoa dividir seus sonhos, sua vida, suas alegrias e emoções, creditar toda a sua felicidade em alguém e do nada tudo desmoronar.

Mas não há motivos para se desesperar, nem pensar em morte ou acreditar que a vida acabou. Superar uma decepção amorosa é muito difícil. Mas não é impossível. 

O processo de recuperação é sempre doloroso. Com raras exceções, é bastante comum, em alguma vez na vida, você passar por essa experiência. A diferença é que uns superam e outros não.

O VERDADEIRO AMOR RESISTE AO TEMPO E SUPERA OS OBSTÁCULOS

O relacionamento entre um casal deve ser baseado em amor, bondade, respeito, ternura e satisfação.

É preciso muita compreensão, disposição e carinho.

Uma relação saudável é construída todos os dias, com pequenos gestos e atitudes.  

É como diz a frase de Laure Conan “Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura, não sabe amar.”

Amar é ter disposição para querer fazer o bem.

O amor deve ser vivido em sua essência e profundidade. Faz parte da natureza do amor, ter consideração e ser atencioso, mesmo quando parece não haver recompensa. Você nunca aprenderá a amar até que aprenda a demonstrar bondade  e paciência.  “O amor é paciente, é benigno;...” 1 Coríntios 13:4

Devemos encarar a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. Amar uma pessoa perfeita é fácil, mas o amor se torna verdadeiro quando aprendemos a ver além das suas imperfeições. Amar não é só dizer eu te amo, e sim, respeitar as diferenças, sejam quais forem.

NÃO FAÇA AO OUTRO O QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM A VOCÊ

Para refletir!

Ser fiel é uma escolha pessoal; não pode depender da atitude e da escolha do outro. Ou você é, ou você não é!

Não faça ao outro o que você não gostaria que fizessem a você. Creio que raríssimas pessoas diriam que não se importariam se fossem traídas. Assim sendo, não consigo entender porque tantas pessoas insistem em trair...

QUEM AMA CUIDA

Não permita que a cultura ao seu redor determine o valor do casamento. Compará-lo a algo que pode ser descartado ou substituído é desonrar o propósito de Deus para ele.

Seria como amputar um membro do seu corpo. Ao invés disso, o casamento deve ser o retrato do amor entre duas pessoas imperfeitas que escolheram amar uma a outra apesar de tudo.

O casamento é um lindo mistério criado por Deus, juntar duas vidas como sendo uma. Isso não só acontece fisicamente, mas espiritualmente e emocionalmente. Você começa compartilhando a mesma casa, a mesma cama, o mesmo sobrenome. Sua certidão individual se tornou uma.

O AMOR CONSISTE EM FAZER PELO OUTRO O QUE DESEJAMOS QUE FAÇA POR NÓS


Que o amor seja verdadeiro e não uma diversão. 
Que seja absoluto e nunca parcial. 
Que seja doce e sereno e nunca um fardo. 
Que seja singelo e nunca banal.

Que o amor traga alívio e refrigério
e jamais cause dor e sofrimento...

O amor deve ser inteiro, puro, doce e respeitoso.
Onde um quer o bem do outro, a paz do outro,
ainda que seja em meio a grandes dificuldades.

O amor nunca deixa de ser bondoso
mesmo diante de grandes vendavas, diferenças e imperfeições...

O verdadeiro amor consiste em fazer pelo próximo
o que desejamos que ele faça por nós...

Mari D Ricci

AMAR É DAR O MELHOR DE SI PELA PESSOA AMADA


Amar verdadeiramente é ter um real interesse pela pessoa amada, é aceitá-la por inteiro, zelar pela sua felicidade, e se preocupar no bem estar do ser amado. É se colocar à disposição de ouvir suas dúvidas, reclamações, e saber escutar mesmo quando não concorda.

Quando existe amor de verdade, o parceiro quer  estar do  lado da pessoa amada em qualquer eventualidade. No amor sempre existe entendimento, concordância, companheirismo, benevolência e bondade.

Nunca transformar as mágoas em munição na hora do desentendimento. É saber que tudo pode ser dito e compreendido.

O verdadeiro amor não é aquele que só se alimenta de carícias, mas sim o que sobrevive à distância e suporta a  saudade...

O AMOR NÃO SE CONQUISTA. SE CONSTRÓI

Um relacionamento não se constrói de um dia para o outro. Mas se constrói com o tempo, com a convivência. Quem ama verdadeiramente passa por cima de todo e qualquer obstáculo para permanecer juntos.

Amar é um exercício diário. 

O amor é algo que se constrói todos os dias, com empenho, paciência, afeto, ternura, lealdade, compreensão, compassividade, longanimidade, benignidade e perdão.

Você pode ter vários defeitos, mas se existem essas virtudes em seu coração, você saberá construir um relacionamento durável. Com o passar do tempo, o amor mostra a sua verdadeira essência.

Por outro lado, você pode ter muitas qualidades, mas, se essas virtudes não estiverem em seu coração, dificilmente você conseguirá construir um relacionamento duradouro.

Quando o amor é base do seu relacionamento, ao passar dos anos, quanto mais tempo você convive com seu parceiro, mais aprende a amá-lo.

 Mari D Ricci
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket